SERVIÇOS de FUSÃO FIBRA ÓPTICA

fusão de fibra ótica

Fusão de fibra ótica

As nossas atividades de emenda de Fibra Óptica por fusão, são executadas com modernas máquinas japonesas de alinhamento pelo núcleo, permitindo alcançar excelentes resultados em nossos trabalhos com baixas perdas por atenuação.

Atendemos serviços emergenciais, desde uma simples fusão de fibra óptica a elaboração de grandes projetos.

Todos nossos serviços são certificados.

Trabalhamos também com cabos OPGW e dielétricos, e realizamos não só as atividades de fusão de fibra óptica, mas também a instalação de infra estrutura e passagem dos cabos para nossos clientes, entregando o pacote completo de serviços e materiais.

COMO É FEITO O SERVIÇO DE FUSÃO DE FIBRA ÓTICA

fusão de fibra ótica

Para que seja possível a fusão das fibras é necessária a utilização de um equipamento de emenda otica, comumente denominado “Máquina de Emenda Otica” na qual as duas fibras são alinhadas frente a frente, mantendo-se uma pequena distância entre as mesmas. No local onde existe esta pequena distância encontram-se, de forma perpendicular com as fibras, dois polos também alinhados frente a frente um com o outro, com uma certa distância entre os mesmos. Faz-se necessário passar energia elétrica de um polo para o outro e devido à distância que existe entre os mesmos são formados arcos voltaicos que aquecem as fibras a temperaturas altíssimas, que provocam a fusão entre as mesmas. Ou seja, a fibra é introduzida na máquina de fusão, limpa e clivada ( cortada com uma cortadora de precisão ), para após o delicado alinhamento apropriado, ser submetida à um arco voltaico que eleva a temperatura nas faces das fibras, provocando o seu derretimento e a sua fusao.

Após o término do processo de fusão da fibra otica, é necessário fazer a proteção das fibras oticas nos pontos em que foram feitas as emendas. Para tanto existe um protetor de emenda feito de tubo cilíndrico termocontrátil transparente ( denominado tubete ) contendo um elemento metálico em aço inoxidável, o qual tem a finalidade de garantir o reforço mecânico das emendas oticas, protegendo-a contra quebras e fraturas.

Após a proteção, a fibra emendada é acomodada em recipientes chamados caixa de emendas ópticas ou blocos de emenda oticas. As caixas de emendas podem ser de vários tipos, de acordo com a aplicação e o número de fibras opticas. Umas, por exemplo, são pressurizáveis ou impermeáveis, já outras são resistentes ao sol, para instalação aérea.

ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO